terça-feira, 7 de maio de 2013

Relato de Parto!

Bom, pelo nome do post, pode-se ter uma noção de que não será tão pequenina a história! ;)

Dizem que a Eduarda foi concebida em comemoração ao final de ano de 2011. kkkk
Bom, era 19 de Setembro de 2012, cheguei da faculdade em torno de 20:30, meu namorido me esperando (nessa época morávamos com minha mãe, pq nossa casa tava terminando de ser construída), e minha mãe trabalhando, só chegaria a 1 da manhã.
Enquanto isso tudo tranquilo, disse pro meu namorido que tinha um trabalho da facul pra fazer, mas q faria só depois de lavar a louça :P, então comi alguma coisa e comecei a lavar a louça, daí comecei a sentir dor bem embaixo nas costas, mas tolerável.. a dor começou a ficar mais forte, daí disse pro meu namorido que tava sentindo dor, ele me mandou sentar, no que sentei, a dor aumentou, tentei deitar e nada de melhorar, só aliviava quando ficava em pé mesmo, então continuei lavando a dita louça, até que acabei de lavar e já não sabia mais o que fazer pra aliviar a dor...fiquei caminhando, dando pulinhos, dando risada..kkkk tava começaando a ficar nervosa, contamos a distância de uma 'dor' pra outra, e tava bem desregular, sem ritmo! :S
Qndo minha mãe chegou, contei tudo pra ela, ela me disse pra irmos pro hospital, mas eu achava que não era a hora ainda, insisti em ficar em casa mais um pouco..decidi que ia tomar um banho morno, pq dizem q se for contração de treinamento, o banho morno alivia, aí enquanto tava embaixo do chuveiro, tava tudo ótimo, foi eu sai, volto toda dor, resolvi deitar e me aquecer, mas aí começou a contração mesmo, me vesti, peguei meus documentos e roupa pra mim e pra Eduarda, a essa altura, achava q seria naquela noite mesmo e fomos pro hospital, isso era 2 e pouco da manhã.
Chegando no hospital, me passaram na frente, direto pra uma sala pra me examinarem e minha mãe e meu namorido ficaram fazendo a minha ficha.
Aí verificaram, temperatura, pressão, coletaram sangue, lembro que eu tava com 35 graus, gelada!! Eu tava com 2 dedos de dilatação já, me disseram que eu ia ficar internada já, pra espera aumentar a contração e a dilatação. Minha mãe entrou, pra trazer os papeis e me ver, daí decidimos que ela voltaria pra casa, e meu namorido ficaria comigo, até a Eduarda nascer, depois minha mãe trocava de lugar pra me ajudar nos primeiros cuidados com a baby... *-*
Fui internada de fato as 5 da manhã.
Fui pra um quarto individual e enorme! :D com meu namorido, fiquei sendo observada de hora em hora pra ver o aumento da dilatação, e a bosta da dilatação não aumentava quase naada!!! ;x
Fizeram aquela 'lavagem estomacal' (acho q é isso) e não me deixaram nem comer, nem beber nada, me mandaram tomar um banho, e lá fiquei esperando... Fiquei sem sentir dor por bastante tempo, até que já era quase 14hs, qndo vieram ver a dilatação e disseram que tava quase na hora, q já tinha aumentado um pouquinho a dilatação..
As 14hs, entraram na sala e falaram q já estava de fato, quase na hora, depois de ver a dilatação... As 14:50, me lembro q entrou duas enfermeiras, e como minhas contrações estavam mega afastadas, colocaram aquele bendito ou maldito soro (depende da visão da mãe kkk) e apartir daí, de 5 em 5 minutos, as contrações fortes vinham... chegava me torcer na cama.. Depois, as 15:30 entraram umas 5 pessoas na sala, uma saiu e ficaram 4, começaram a preparar tudo; me mandavam fazer força qndo viesse a contração, assim eu fazia...lá pelas tantas, ouvi alguma coisa q teria q estoura a bolsa, pq ela não queria estourar sozinha.. :P  Falei que não aguentava mais, que queria desistir (olha que sem noção eu né kkk), aí meu namorido disse, ah mor, é só mais um pouquinho; nisso apertei mais forte a mão dele e mandei ele a merda!! kkkkkk  Depois da bolsa estourada, algumas forças e a moça me disse: "-Na próxima força sua filha nasce!" Quanta alegria, respirei fundo e pensei - É agora!! Fiz a tal próxima força e nada... Aí ela disse de novo: "-To vendo a cabecinha da sua bebê, mais uma forcinha e ela nasce!" Levantei um pouco minha cabeça, olhei pra ela e disse:"- Vc já tinha dito isso antes e ela não nasceu, não posso acreditar mais em ti!! (quase querendo mandar ela a merda tbm)" kkkkk   Mas aí realmente, nessa força, ela nasceu, linda e perfeita, quando a vi, chorei e olhei pro papai que tava tentando manter a pose de macho, mas tbm tava chorando...   :')
Naquele momento, queria levantar e ver o banhinho dela, já colocar a roupinha, mas tava ali, presa numa cama! :P Meu marido foi bater algumas fotinhos dela e voltou, mandei ele ir de novo, bater mais, aí ele disse que tava se sentindo mal, que precisava sentar! kkk As enfermeiras até brincaram com ele, dizendo q se ele passasse mal, ia ficar no chão, pq primeiro meu pontos e os cuidados com a baby (fiz episiotomia). kkk
Depois de dado os pontos, me ajudaram a sentar numa poltrona, enquanto limpavam e arrumavam a cama pra deitar de novo. (Fiquei num quarto em que o pré, durante e pós parto era tudo no mesmo lugar, uma maravilha). Meu marido ficou mais um pouco, pegou ela no colo, tiramos algumas fotos e depois trocou de lugar com minha mãe. Me deram minha filha toda linda pra eu segurar e dar o primeiro mamá.. Foi tudo maravilhoso!! *-*   A maior e melhor emoção que já passei!!! Não tenho palavras pra explicar todo o sentimento que eu vivenciei!!

O mais fofo e engraçado do meu marido, foi estar com um celular e cada ouvido, contando pra minha mãe e pra dele que a Eduarda tinha nascido, ao mesmo tempo!! kkkk


Então pessoal, desculpa o tamanho do texto, levem em consideração que minha filha nasceu a quase 8 meses, então, mesmo que o momento seja marcante, tive que puxar bastante coisa da memória!
Espero que este relato tenha animado mais as mamães que querem PN !

Bjss, e até a próxima!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário